Projeto de extensão do INF é tema de reportagem premiada

Janaína de Oliveira, à esquerda, e Gabriela Dias Macedo, à direita, no estúdio de rádio da FIC. Crédito: Rodolfo Fracalossi Paes.

O projeto de extensão Educação Digital, coordenado pela Técnica Administrativa em Educação, Raimunda Delfino, foi tema da reportagem “A educação digital como uma nova possibilidade para adultos” veiculada na Rádio CBN de São Paulo e premiada em terceiro lugar no 10º Prêmio CBN de Jornalismo Universitário.

A matéria foi realizada pelas estudantes Janaína de Oliveira, do curso de Jornalismo da UFG, e Gabriela Dias Macêdo do curso de Jornalismo da PUC-GO. Este ano, o tema do 10º Prêmio CBN de Jornalismo Universitário foi “Educação digital: quais são os desafios do mundo conectado?".

Na reportagem, as estudantes citaram o projeto Educação Digital como exemplo de iniciativa que impacta positivamente grupos socialmente vulneráveis. Já para compreender o desenvolvimento do tema em escolas públicas, as estudantes também entrevistaram o pós-graduando em Geografia do IESA/UFG, Magno Barbosa, que atua como professor na Escola João Paulo I, em Goiânia, e trabalha o tema em sala de aula.

A reportagem pode ser ouvida na aba “vencedores” no site da Rádio CBN de São Paulo: http://cbn.globoradio.globo.com/premio-cbn/premio-cbn-2018/PREMIO-CBN-DE-JORNALISMO-UNIVERSITARIO-2018.htm