Aplicativo Olho na Bomba é lançado

O aplicativo é administrado pelo professor Marcelo Quinta e foi desenvolvido por estudantes da graduação e pós-graduação, docentes e pela Fábrica de Software do INF.

Desenvolvido pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG), o aplicativo Olho na Bomba, teve lançamento nesta terça-feira (25/09), no auditório do MP-GO. O objetivo é proporcionar ao consumidor o acesso ao preço de combustíveis nos postos de Goiás, além de fiscalizar se o valor informado condiz com a realidade.

(Fonte: Divulgação/MP-GO)

O aplicativo fruto da parceria entre instituições e do intermédio do Centro de Apoio Operacional do Consumidor e Terceiro Setor (Cao Consumidor), é baseado na lei 19.888/2017, que obriga os postos a informar imediatamente qualquer mudança no preço dos combustíveis. Segundo o portal de notícias Mais Goiás, 1613 dos 1793 postos de combustíveis do estado se cadastraram, representando cerca de 90% do total.

O Olho na Bomba permitirá que o consumidor possa escolher a melhor opção dentre as listadas para abastecer o veículo, além de poder denunciar o posto caso este esteja cobrando um valor diferente do informado no aplicativo, além de poder traçar rotas e escolher os postos favoritos para o abastecimento.

O aplicativo Olho na Bomba, já está disponível para e conta com mais de 28 mil downloads segundo o MP-GO. O app é compatível com smartphones e tablets que possuam sistema operacional Android ou IOS.

Texto: João Paulo Marques