Oportunidade de Estágio Remunerado e Voluntário

A coordenação do projeto BrailleÈcran está selecionando alunos de graduação e pós-graduação stricto sensu (mestrado/doutorado) para estágio de pesquisa (remunerada e voluntária) por um período de até 9 meses com bolsas de 500 a 2.200,00 Reais.
    Serão contratados alunos das áreas de informática e ensino para atuarem em projeto voltado para acessibilidade de alunos cegos em smartphones e outras atividades de pesquisa. Os participantes do projeto receberão ainda certificado de estágio em pesquisa com a carga horária exercida, bem como, dependendo do envolvimento, poderá figurar em co-autoria de artigos para congressos e revistas científicas.
    As vagas de pesquisa para graduação são para desenvolvedor Android, iOS, Web, Modelagem 3D, Internet das Coisas, Tradutor de textos de língua Inglesa e ensino de Braille. As vagas para pós-graduação stricto-sensu (mestrado/doutorado) são para desenvolvimento e ensino de Braille.
    A inscrição para o processo seletivo será de 06 a 16 de setembro de 2018, com envio do formulário de inscrição(.pdf) / (.odt) para o e-mail brailleecran@gmail.com juntamente com comprovante de matrícula de sua instituição.
    Maiores informações no Edital de seleção(.pdf) disponibilizado na página do Instituto de Informática.