Alunos do INF /UFG conquistam a 17ª posição da XXII Maratona de Programação

Neste último final de semana, dias 10 e 11, ocorreu em Foz do Iguaçu/PR a fase final da XXII Maratona de Programação da SBC. A equipe "Monkeys" do INF/UFG, formada pelos alunos Marcos Veloso, Misael Mateus, Rafael Assis e Welton Cardoso, ficou na 12ª posição entre 72 equipes. Essas 72 equipes classificaram-se na primeira fase da competição ocorrida dia 09/09, em 51 sedes espalhadas pelo país, com a participação de 816 equipes de 232 escolas diferentes.

A final brasileira ocorreu de forma simultânea com a competição de vários outros países da América Latina, inclusive com a utilização do mesmo conjunto de problemas e a correção centralizada das submissões das equipes. O total de equipes da fase final da XXII Maratona de Programação e das competições dos demais países foi de 443 equipes. Dado esse total, a nossa equipe ficou na 17ª posição no placar geral da América Latina.

O placar final está disponível no endereço "http://www.bombonera.org/score2017f2/score/#". Mais detalhes nas páginas da Maratona no Facebook: facebook.com/maratona e facebook.com/maratonago.

O resultado obtido coloca nossa equipe entre as 2% melhores equipes do país, e nos anima a continuar com o projeto para alcançar a meta de inserir as equipes da UFG entre as 1% melhores.

Parabéns a todos os alunos que representaram o INF/UFG nas duas etapas deste evento.