Confira a participação do Instituto de Informática no Espaço das Profissões

Nos dias 19 e 20 de junho o Instituto de Informática (INF) participou de mais uma edição do Espaço das Profissões, evento promovido todos os anos pela Universidade Federal de Goiás (UFG). O objetivo é abrir as portas da Universidade e apresentar os cursos oferecidos, estrutura e projetos para aqueles que pretendem ingressar no ensino superior.

Para o INF foram disponibilizadas três salas, localizadas no Centro de Aulas Caraíbas do Campus Samambaia. No local, os professores do Instituto  e monitores, alunos dos cursos Ciências da Computação, Engenharia de Software e Sistema de Informações, explicaram um pouco mais sobre os desafios enfrentados durante a graduação na UFG, perspectivas do mercado de trabalho, como também sanaram as dúvidas dos interessados. A ideia foi promover a troca de experiências, auxiliar os pré-vestibulandos na escolha do curso superior e mostrar um pouco mais do universo que engloba a Informática.

Uma das atrações mais procuradas durante o evento foi a sala interativa. Para atrair a atenção dos estudantes foram apresentados projetos como o núcleo de robótica Pequi Mecânico, Futebol de Robôs em miniatura, além da demonstração de jogos e sistemas desenvolvidos pelos próprios estudantes do Instituto de Informática.

Confira as fotos do evento:

Espaço das Profissões 2017

Veja em modo de apresentação

Texto: Mariana Moreira / INF

Fotos: Murilo Ferraz / Sérgio Teixeira