INF recebe a 17ª Jornada Goiana em Engenharia de Software

Período do evento:
30 de junho de 2017
banner da decima setima jornada goiana em engenharia de software

É com grande satisfação que convidamos toda comunidade acadêmica do INSTITUTO DE INFORMÁTICA para participar da 17ª Jornada Goiana em Engenharia de Software.

Dia: 30/06/2017
Local: Auditório do IPTSP (Praça Universitária) Visualize no Google Maps

PROGRAMAÇÃO:
15:00 – Abertura
15:15 às 16:30 – Palestra 1
16:30 às 17:45 – Palestra 2
17:45 – Encerramento

PALESTRANTES

Prof. Me. Marcelo Quinta

Tema: Explorando as oportunidades no mundo Mobile e iOT das grandes mundiais.
Descrição: Hoje se fala tanto de Mobile e iOT que fica complicado filtrar toda a informação para o que realmente interessa e o que é simplesmente propaganda ou mais do mesmo. Nesta palestra, vamos ver algumas demonstrações e oportunidades que foram recentemente divulgadas pelas grandes do software, avaliando como o mercado goiano pode aproveitar para melhorar ou inovar em suas soluções.

Prof. Dr. Eliomar Lima

Tema: A Indústria de Software na Era da Economia Criativa: um novo alento aos pequenos empreendedores que estão fora do jogo.
Descrição: Das garagens e porões de outrora para a realidade do coworking de agora. O que mudou desde a primeira febre da indústria de software dos anos 70 e 80 até a última onda de desenvolvimento de negócios focado em software, onde a palavra de ordem é o superlativismo cibernético. Nesta Aldeia Global, a adoção de novos modelos de negócio, pautados pela criatividade e colaboração, estão alterando a lógica dominante dos grandes players da indústria de software e oportunizando a assunção de um novo conceito de startups. Em síntese, pretendemos refletir e repercutir esse cenário à luz da realidade brasileira.

Participem!