Guia2020.svg

Cursos do INF são muito bem avaliados no Guia da Faculdade 2020

Ciência da Computação e Sistemas de Informação receberam 5 estrelas, Engenharia de Software recebeu 4 estrelas

Foi divulgado no último domingo (25/10) o Guia da Faculdade 2020, do jornal O Estado de São Paulo e da plataforma Quero Educação. O guia apresenta um ranking de cursos superiores de todo o país.

Na classificação divulgada, os cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do Instituto de Informática da UFG receberam a 5 estrelas, a nota máxima, e o curso de Engenharia de Software recebeu 4 estrelas, também muito bem avaliado. O curso de Inteligência artificial não foi avaliado no ranking por ainda não ter nenhuma turma com alunos já formados. O resultado revela a excelência dos cursos de graduação oferecidos pelo Instituto de Informática da UFG.

De acordo com os editores, todas as instituições de ensino superior cadastradas no Ministério da Educação (MEC) são convidadas a fazer parte do Guia da Faculdade. Os cursos que decidem participar devem atender aos seguintes requisitos: ter a titulação de bacharelado ou licenciatura, ter ao menos uma primeira turma com alunos já formados (até o final do ano de 2019); e ter ao menos uma turma em andamento. O Guia da Faculdade seleciona os cursos de acordo com as cidades onde eles são oferecidos. Se a mesma instituição de ensino oferece o curso de Administração em várias cidades, por exemplo, cada um deles recebe uma nota específica.

Em todo o Brasil, 1.909 instituições de ensino superior estão cadastradas no Guia da Faculdade, que avaliou 14.343 cursos de graduação, por meio da colaboração de 9.225 professores voluntários.

Para acessar o ranking na íntegra clique nos links abaixo

Quero Educação: querobolsa.com.br/guia-da-faculdade

O Estado de S. Paulo: publicacoes.estadao.com.br/guia-da-faculdade

Fonte: Secom UFG https://www.ufg.br/n/135186-sete-cursos-da-ufg-obtem-5-estrelas-do-guia-da-faculdade-2020