INF Novo Site

Novo site do Instituto de Informática

O site do Instituto de Informática está de cara nova. Agora mais moderno, o site segue as orientações das políticas de comunicação da UFG.

Atendendo a uma antiga demanda do INF e em adequação às novas políticas de comunicação da UFG, o Instituto de Informática tem agora um site de cara nova, mais moderno, e trazendo as informações sobre o instituto de forma mais organizada.

A mudança do site é um trabalho que foi iniciado pela equipe da Fábrica de Software e envolveu a Equipe de Comunicação e o Núcleo de Recursos Computacionais. Durante este processo, houve uma reformulação dos sites da UFG por meio de uma comissão designada para isso, da qual o INF fez parte, e resultou neste novo desenho que está sendo adotado por toda a universidade.

Para que o INF pudesse adotar este novo modelo, foi necessário fazer a migração da antiga estrutura para o sistema mantido pelo Cercomp, o Weby, processo que contou com o apoio da Secretaria de Comunicação (Secom/UFG), da Secretaria de Tecnologia e Informação (SeTI/UFG) e do Centro de Recursos Computacionais (Cercomp/UFG).

Esperamos que toda a comunidade aprecie as novidades trazidas no site, que foi desenvolvido com muita dedicação de todos os envolvidos.

Veja as principais seções do novo site:

Novo Site 01

No topo do site, temos os menus “O INF, Ensino, Pesquisa, Inovação e Extensão”, que apresentam o instituto e trazem informações sobre os principais eixos de atuação, além dos banners rotativos, que apresentam os destaques do momento.

Novo Site 02
Logo abaixo apresentamos a seção de notícias, com as principais novidades do INF, apresentando resultados de pesquisas, premiações, palestras e outras informações relevantes para a comunidade.

Novo Site 03

A seguir vem a seção de editais, que apresenta as novidades referentes a inscrições nos diversos cursos, seleção de monitores e outros processos de editais administrativos de interesse público.

Novo Site 04

Depois disso o site apresenta os sistemas mantidos pelo Instituto de Informática, como por exemplo intranet, e-mail, sistema de educação à distância, entre outros.

Novo Site 05

A seguir temos o calendário de eventos do INF, seguido de uma seção de multimídia com uma seleção de vídeos do canal do Youtube do Instituto.

Novo Site 06
Por fim, o site apresenta alguns links úteis de sites relacionados ao instituto e informações de contato e localização no rodapé.

Categorias: notícias