INF na Mídia

Professor fala sobre recadastramento dos celulares pré-pagos a TBC

O professsor Iwens Gervasio Sene Junior do Instituto de Informática concede entrevista a emissora TV Brasil Central (TBC) a respeito do recadastramento dos clientes de linhas móveis pré-pagas.  Confira essa entrevista com o professor do INF especialista em segurança da informação explicando a importância de recadastrar e o passo-a-passo do que você deve fazer! Os usuários pré-pagos devem estar atento ao prazo da atualização cadastral que vai até o dia 5 de julho.
 
 
 

Pesquisadores do INF desenvolvem óculos para diagnóstico de glaucoma

Professor do Instituto de Informática, professor Ronaldo Costa participa do programa “Viver Ciência” da TVUFG sobre óculos criado no Instituto que ajuda oftalmologistas no diagnóstico de glaucoma.
 
Assista aqui a matéria completa: 
 

Pesquisadores do INF desenvolvem projeto "BrailleÉCran"

Pesquisadores do INF, Prof. Dr. Fabrízzio Soares, Prof.ª Ma. Joyce Siqueira e Mateus Luna participam do programa da TV UFG “Viver Ciência” para falarem sobre o projeto “BrailleÉCran”. A pesquisa teve como foco criar uma tela de smarthphone que permita pessoas cegas ou deficientes visuais usem o smathphone com o braille.
 
Assista aqui a matéria completa:
 

Desafios da Inteligência Artificial no conhecimento

Palestra discutiu a presença da nova tecnologia no cotidiano humano

O que os olhos revelam?

Algoritmos criados pelo Instituto de Informática da UFG conseguem identificar doenças e avaliar embriaguez pela pupila

 

O que a engenharia de software brasileira tem de diferente?

Marcelo Quinta, professor do Instituto de Informática da UFG, comenta cenário brasileiro para o profissional da área de tecnologia

Tirinha artigo

(Ilustração: André Noel)

Marcelo Quinta

Monitoramento remoto de pacientes por redes sociais já é realidade

 
Pesquisa do INF oferece protótipo modelo para responder ao crescente aumento da expectativa de vida e déficit de profissionais de saúde
 
 
A comunicação entre pacientes, cuidadores e profissionais de saúde formam uma complexa rede de conexões que deve ser preservada de forma a diminuir ao máximo o atraso de informações e a dificuldade de monitoramento. Esse foi o pressuposto da pesquisa de Hugo Ribeiro, sob orientação do professor Sérgio Carvalho, do Instituto de Informática (INF),  que propôs um modelo de domínio e uma arquitetura computacional capaz de integrar os serviços de rede social para disseminar informações de um paciente para a sua rede de cuidadores.
 

Programa "Se Liga Na UFG" da TVUFG aborda sobre Olimpíada Brasileira de Robótica

Quadro "Se Liga Na UFG" do canal da TVUFG,  exibido no dia 09/011/19, abortou tema "Olimpíadas Científicas". No programa da TV UFG, teve a participação da professora Telma Woerle do Instituto de Informática que apresentou Olimpíada Brasileira de Robótica.

 

 

Conteúdo sindicalizado