INF na Mídia

Jornal Anhanguera: Mais de 100 equipes de estudantes disputam vaga em Olimpíada Brasileira de Robótica

A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), cuja etapa regional é organizada pelo Instituto de Informática da UFG (INF/UFG), foi notícia no Jornal Anhanguera do dia 15 de setembro.

Confira a reportagem no site do jornal

Professores do INF comentam sobre mobilidade urbana na TVUFG

Professores Hugo Nascimento e Humberto Longo do Instituto de Informática da UFG concederam entrevista à TV UFG, no programa Viver Ciência - Manual de como destravar as cidades, a respeito de Mobilidade Urbana.
 
Na entrevista, o professor Hugo fez um apanhado geral sobre o uso da tecnologia como uma ferramenta de melhoria do tráfego urbano e ainda apresentou as funcionalidades do software PetGyn, segundo ele, “A tecnologia faz parte hoje em vários aspectos do trânsito”.
 
Já o professor Humberto Longo explicou a importância e a usabilidade do uso da tecnologia no planejamento e manutenção da rede de transporte coletivo e comentou: “A pesquisa visa simular o fluxo de usuários do sistema de transporte coletivo, da rede de transporte como um todo”.
 

 

Entrevista do prof. Marcelo Quinta (INF/UFG) - APP para monitorar preços dos combustíveis.

O professor Marcelo Quinta do Instituto de Informática da UFG concedeu entrevista à Rádio Universitária 870 AM, a respeito projeto da Universidade Federal de Goiás em parceria com o Ministério Público do Estado de Goiás e do APP desenvolvido para monitorar preços dos combustíveis.
 
 

 

Professor do INF é entrevistado na TV-UFG sobre Deep Learning

 

Professor do INF/UFG, Anderson Soares, concedeu entrevista a TV-UFG a respeito do projeto Deep Learning Brasil  e do aplicativo DeepCardio.

Fonte: TVUFG

 

UFG se mobiliza por Centro de Computação de Alto Desempenho

Comissão provisória vai mapear o que já existe na Universidade e o que é necessário para a estruturação de um projeto que atenda às necessidades da instituição

 

Cluster IF, foto Herbert Georg

Cluster do Instituto de Física (Foto: Herbert Georg)

Professor do INF orienta professores da rede municipal sobre Olimpíada Brasileira de Informática

 
Encontro foi ministrado pelo professor Wellington Martins, do Instituto de Informática da Universidade Federal de Goiás
Na manhã da última terça-feira, dia 24, foi realizada uma aula de orientação para professores da Rede Municipal de Educação acerca da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI). O encontro aconteceu na Gerência de Formação da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), e foi ministrada pelo Professor Wellington Martins, do Instituto de Informática da Universidade Federal de Goiás.
 
Durante o encontro, o professor explicou o que é a OBI e como funciona. É um certame dividido em duas modalidades: iniciação e programação, sendo a primeira com exercícios de lógica e feita em papel e a segunda sendo exercícios de programação e feita em computador. Podem participar alunos da rede pública e privada a partir do 4º ano do ensino fundamental até o primeiro ano do ensino superior, com o limite de 20 anos de idade.
 

Professor da UFG participa de seminário na Alemanha

 

 

Fonte: Adufg

Pesquisador do INF é entrevistado na CBN Goiânia

Deep Cardio

O pesquisador Sandro Moreira, do Instituto de Informática,  foi entrevistado na rádio CBN Goiânia pelo entrevistador Luíz Geraldo sobre o projeto DeepCardio.

Confira a entrevista:

Conteúdo sindicalizado