INF na Mídia

Monitoramento remoto de pacientes por redes sociais já é realidade

 
Pesquisa do INF oferece protótipo modelo para responder ao crescente aumento da expectativa de vida e déficit de profissionais de saúde
 
 
A comunicação entre pacientes, cuidadores e profissionais de saúde formam uma complexa rede de conexões que deve ser preservada de forma a diminuir ao máximo o atraso de informações e a dificuldade de monitoramento. Esse foi o pressuposto da pesquisa de Hugo Ribeiro, sob orientação do professor Sérgio Carvalho, do Instituto de Informática (INF),  que propôs um modelo de domínio e uma arquitetura computacional capaz de integrar os serviços de rede social para disseminar informações de um paciente para a sua rede de cuidadores.
 

Programa "Se Liga Na UFG" da TVUFG aborda sobre Olimpíada Brasileira de Robótica

Quadro "Se Liga Na UFG" do canal da TVUFG,  exibido no dia 09/011/19, abortou tema "Olimpíadas Científicas". No programa da TV UFG, teve a participação da professora Telma Woerle do Instituto de Informática que apresentou Olimpíada Brasileira de Robótica.

 

 

Estudantes do INF participam de palestras sobre empreendedorismo em parceria com o CEI

Iniciativa teve objetivo de motivar estudantes a empreender

Texto: Ednamar Dias

Por iniciativa do Instituto de Informática (INF/UFG), as empreendedoras Rizia da Silva Andrade, da Biogyn, e Silmara Epifânia Carvalho, da Connect Math, conversaram com alunos da disciplina Computação e Sociedade dos cursos de Sistemas de Informação, Engenharia de Software e Ciência da Computação sobre as atividades do Centro de Empreendedorismo e Incubação (CEI UFG), e sobre como elas podem auxiliar o empreendedor.

 Rizia de Oliveira Andrade

Silmara Carvalho foi uma das palestrantes

Laboratório de computação científica inicia implantação

Laboratório Multiusuário de Computação de Alto Desempenho (LaMCAD) visa reunir as pesquisas do Centro-Oeste dependentes da computação de alto desempenho

Texto: Márcia Araújo

O Laboratório Multiusuário de Computação de Alto Desempenho (LaMCAD) dá mais um passo no processo de sua concepção. Nesta quinta-feira (13/12), a Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI) da UFG se reuniu para indicar os membros do Comitê Executivo e do Conselho Gestor Técnico-Científico. Os professores indicados para compor o Comitê Executivo do Laboratório foram: Sigeo Kitatani Júnior, da Escola de Engenharia Elétrica, Mecânica e de Computação, Herbert de Castro Georg, do Instituto de Física (IF), e Sand Luz Corrêa, do Instituto de Informática (Inf), que trabalham com atividades científicas ligadas à computação de alto desempenho.

LaMCAD

Pró-reitor de Pesquisa e Inovação da UFG, Jesiel Freitas Carvalho, reúne-se com os novos conselheiros (Foto: divulgação)

 

Lançamento de novas funcionalidades do app "Olho na Bomba" é notíciado no G1 Goiás

Foi lançada no dia 4 de dezembro uma nova versão do app "Olho na Bomba", desenvolvido na Fábrica de Software do Inf, em parceria com o Ministério Público Estadual de Goiás.

O lançamento foi feito em uma entrevista coletiva, realizada no Ministério Público Estadual de Goiás e com participação do diretor do Inf, Sérgio Teixeira de Carvalho,  do coordenador do Apoema, Eliomar Araújo de Lima, e do professor Adailton Araújo, responsável pelo desenvolvimento do aplicativo.

Na ocasião, foram apresentadas novas funcionalidades do Olho na Bomba, que já estão disponíveis para o público.

 

Ministério Público apresenta balanço do aplicativo 'Olho na Bomba', em Goiânia — Foto: Paula Resende/G1
 

 

Programa "Se Liga Na UFG" da TVUFG aborda sobre Mundo Digital

Quadro "Se Liga Na UFG" do canal da TVUFG,  exibido no dia 14/11/18, abortou tema "Mundo Digital" e projetos relacionados a tecnologia como os projetos Educação Digital, Escola Regional de Informática (ERI-GO). No programa de TV, teve a participação dos professores Sérgio de Carvalho (diretor INF) e Vinícius Borges (vice-coordenador da ERI-GO), Juliano Lopes (entrevistado no estúdio) e da técnica em assuntos educacionais, Raimunda Delfino (coordenadora do projeto Educação Digital).

 

Programa "Se Liga Na UFG" da TVUFG aborda sobre o projeto ERI-GO

Quadro "Se Liga Na UFG" do canal da TVUFG,  exibido no dia 14/11/18, apresentou projeto - Escola Regional de Informática - ERI-GO. No programa de TV, teve a participação dos professores Sérgio de Carvalho (diretor INF/UFG)  e Vinícius Borges (vice-coordenador da ERI-GO).

Programa "Se Liga Na UFG" da TVUFG aborda sobre o projeto Educação Digital

Quadro "Se Liga Na UFG" do canal da TVUFG,  exibido no dia 14/11/18, apresentou projeto Educação Digital no qual trabalhadores terceirizados da UFG podem se integrar ao mundo cada vez mais informatizado. Durante o programa de TV, foi entrevista a técnica em assuntos educacionais, Raimunda Delfino (coordenadora do projeto) do Instituto de Informática da UFG.

Conteúdo sindicalizado