SALT 2018/2 - Gabarito Oficial da Avaliação

O Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação do INF/UFG aplicou nesta quinta-feira, dia 08 de novembro de 2018, a avaliação SALT (Sistema de Avaliação Transversal e Longitudinal) referente ao semestre letivo 2018/2.

 
Parabéns aos(às) estudantes participantes deste processo autoavaliativo!
 
A seguir, confira o GABARITO OFICIAL (.pdf)

XVII Encontro do Fale Aí com o tema Exercício e Saúde Mental

Evento
Local: Sala 110 CAB da UFG Câmpus 2
Data do Evento : 12 de Novembro de 2018
 
banner do projeto fale ai  encontro dia 12 as 17h30 na sala 110 CAB
 
O Programa computAÇÃO HUMANA, do Instituto de Informática da UFG (INF), vai realizar, no dia 12 de novembro, o XVII encontro do projeto “Fale Aí”. O tema desta edição é “Exercício e Saúde Mental na perspectiva da saúde coletiva" com a participação do professor, Heitor Martins Pasquim da  Faculdade de Educação Física e Dança (FEFD). O Programa tem o objetivo de desmistificar a imagem associada aos estudantes de informática, geralmente vistos pelo estereótipo do “nerd” magricela e de óculos que passa o dia todo no computador e interage pouco socialmente.
 

Representantes do Apoema participam de audiência pública promovida na ALEGO

O Coordenador do APOEMA Tecnologia e Inovação do INF, Eliomar Araújo de Lima, acompanhado do Coordenador-Adjunto de Empreendedorismo e Inovação do APOEMA, Nivaldo Pereira de Morais Júnior, participaram da Audiência pública promovida na Assembléia Legislativa de Goiás,  na tarde da última segunda-feira (05), oportunidade na qual discutiu-se o projeto de incentivo a Startups em Goiás.
 
 

Museu da Informática chega às escolas municipais de Goiânia

Museu da Informática do INF foi apresentado, no último dia 7,  às crianças da Escola Municipal Moisés Santana, no Bairro Capuava. A atividade faz parte do projeto Ciência Itinerante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia de Goiânia (SEDETEC), juntamente com a Secretaria Municipal de Educação e Esporte de Goiânia  (SME), em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG). O intuito do  projeto é fomentar o conteúdo de Ciência nas escolas municipais, expondo as mais variadas vertentes da matéria. Durante o período de aprendizagem, instrutores e bolsistas do Instituto de Informática da UFG, coordenados pelo professor Dr. Hugo Alexandre Dantas do Nascimento, apresentam o acervo de computação aos alunos.
 
alunos manuseando computadores antigos juntamente do professor Hugo