Inscrições Prorrogadas até 03/04/2019 e Remanejamento de Cronograma para Especialização em Desenvolvimento Web e Mobile - Full Stack para início no 1º Semestre de 2019

A Coordenação do Curso de Especialização  Desenvolvimento Web Mobile – Full Stack do Instituto de Informática - UFG, torna público que as inscrições para o referido curso foram prorrogadas até o dia 03/04/2019.
 
Informamos que o cronograma do Edital Nº 01/2019 será alterado conforme segue:
Período de Inscrições: Até 03/04/2019.
Processo Seletivo e resultado Final: 04/04/2019. 
Matrículas: 06/04/2019 – Sábado das 08 às 18hs..
Início das Aulas: 12/04/2019.
 

Inscrições Prorrogadas até 29/03/2019 e Remanejamento de Cronograma para Especialização em Segurança em Redes e Sistemas para início no 1º Semestre de 2019

A Coordenação do Curso de Especialização em Segurança em Redes e Sistemas do Instituto de Informática - UFG, torna público que as inscrições para o referido curso foram prorrogadas até o dia 29/03/2019.
 
Para informações detalhadas, por favor, acesse o site http://www.inf.ufg.br/espseguranca/

Equipe do INF é selecionada no Desafio em Inteligência Artificial (IA) lançado pela RNP e Microsoft.

O projeto coordenado pelo professor Kleber Cardoso foi selecionado no tema Gestão de identidade. 
 
A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), uma Organização Social vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, juntamente com a Microsoft lançaram o Desafio em Inteligência Artificial. A iniciativa selecionou seis grupos, por meio de comitês por pesquisadores participantes de cada um desses comitês. Um dos selecionados foi o projeto da equipe do INF/UFG formada pelos alunos Marcos Felipe Barboza de Abreu e Pabllo Felipe de Andrade Sousa e coordenada pelo professor Kleber Vieira Cardoso. 
 
 

INF oferece protótipo modelo para ajudar no aumento da expectativa de vida e déficit de profissionais da saúde

 
Pesquisas já apontam que o sistema de saúde mundial não tem e não terá recursos para acomodar todos os pacientes por conta do aumento da expectativa de vida. Por conta disso, a comunicação por meio da tecnologia é uma forma de amenizar essa falta de profissionais da saúde. Foi por isso que, Hugo Ribeiro, com a orientação do professor Sérgio Carvalho, do Instituto de Informática, propôs um modelo de domínio e uma arquitetura computacional capaz de integrar os serviços de rede social para disseminar informações de um paciente para a sua rede de cuidadores.